Números apresentados para o município no último censo realizado pelo IBGE levantam dúvidas entre autoridades municipais e foi assunto em pauta durante reunião realizada ontem.
Os secretários de Planejamento, Karim Abud Mauad, e de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, se reuniram com técnicos do instituto para discutir a questão. Ainda participaram do encontro os vereadores Carlos Alberto de Godoy (PTB) e Luiz Humberto Dutra (PDT), além de outros membros da administração municipal.
Os presentes externaram dúvida em relação ao número de habitantes de Uberaba, estimado em 297 mil. Depois de troca de informações entre os participantes da reunião, ficou definido que o IBGE fará novo levantamento censitário no país. O vereador Godoy foi escolhido para representar a Câmara e fazer parte da comissão que será formada para este fim.
A metodologia a ser utilizada na pesquisa para contabilização da população pendular e sazonal foi um dos questionamentos levantados pelo vereador. Segundo Godoy, a população atendida no setor da saúde e nos serviços e equipamentos sociais da cidade são maiores do que o que foi contabilizado pelo IBGE.