Inadimplentes com o antigo Banco Financial de São Paulo, o Finasa, estão enfrentando dificuldades para acertar as suas dívidas
Inadimplentes com o antigo Banco Financial de São Paulo, o Finasa, estão enfrentando dificuldades para acertar as dívidas. A instituição foi incorporada pelo banco Bradesco, porém renegociações não podem ser feitas pelas agências bancárias, o que tem gerado transtornos àqueles que possuem parcelas de financiamentos em atraso.
Com dívida no valor de R$190 referente a financiamento de veículo, Marcos Lázaro Ferreira tem tentado realizar o pagamento, mas tem enfrentando dificuldades. O pagamento deveria ter sido feito em 2008 e hoje o nome de Marcos foi cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. No entanto, ao entrar em contato com o banco Bradesco, não obteve êxito, já que foi encaminhado para diversos funcionários e um deles chegou a pedir sete dias úteis para emitir boleto a ser pago, explica Marcos.
Ontem, o prazo estipulado venceu e, ao entrar em contato novamente com o banco, funcionário afirmou que necessitaria de outros três dias para emitir o boleto. Marcos questiona a dificuldade em conseguir efetuar pagamento de dívida com a instituição.
De acordo com supervisor administrativo do banco Bradesco, Carlos Renato Passos Araújo, por se tratar de banco incorporado, a renegociação é feita somente por meio do telefone 0800-722-4433 de escritório instalado em Uberlândia.