CIDADE

Incêndio é controlado no DI-1

Depois de 8 dias, o fogo que começou debaixo de uma montanha de serragem acumulada em depósito

Publicado em 17/08/2010 às 00:09Atualizado em 20/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Depois de 8 dias, o fogo que começou debaixo de uma montanha de serragem acumulada em depósito localizado na avenida Acylino Ribeiro de Lima Neto, no Distrito Industrial I, e que gerou preocupação entre os empresários da região, já não oferece riscos. O incêndio subterrâneo, descoberto no dia 9, teve início por conta da fumaça que se propagou pelo complexo industrial.

De acordo com a Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros, que atuou no local até sexta-feira (13), a parte operacional de combate ao incêndio já encerrou os trabalhos. O próximo passo da equipe é realizar um estudo conjunto envolvendo órgãos responsáveis pela questão para vistoria, notificação e sugestão de normas de segurança que devem ser seguidas para evitar situações futuras semelhantes.

Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve no local e constatou grande volume de resíduos de madeira armazenados de forma inadequada, dispostos ao ar livre, sujeitos a diversos fatores ambientais. De acordo com a nota técnica, o material orgânico de origem vegetal provoca sérios impactos ao meio ambiente, principalmente depois de tratado com produtos químicos, pela emissão de gases e odor forte, resultantes dos processos de fermentação e decomposição.

A assessoria de imprensa da Prefeitura esclareceu que a equipe da Semat retornou à área da Woodtec Indústria e Comércio de Madeira, onde o foco subterrâneo se propagou e constatou que foi controlado através de processo de resfriamento. Assim que a visita foi concluída, ficou estabelecida a abertura de processo administrativo para apurar responsabilidades.

No relatório da Secretaria de Meio Ambiente consta que, segundo informações obtidas pelo gerente da empresa, Luiz Gustavo Pinaffi, até o dia 11, foram retirados 18 caminhões de serragens. A expectativa é que sejam necessários cerca de 200 caminhões para a retirada de todo o material do pátio da empresa. O gerente ressaltou que seus funcionários trabalharam até as 03h30 da manhã na remoção do material para o pátio da empresa Duratex, há alguns metros do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por