CIDADE

Interdição sem comunicado gera insatisfação na rua João Pinheiro

Interdição da rua João Pinheiro, no Boa Vista, para serviço de recapeamento asfáltico, realizado desde a manhã de ontem, tem causado transtorno a moradores e comerciantes

Helena Cunha
Publicado em 15/07/2011 às 23:21Atualizado em 19/12/2022 às 23:21
Compartilhar

Interdição da rua João Pinheiro, no bairro Boa Vista, para serviço de recapeamento asfáltico, realizado desde a manhã de ontem, tem causado transtorno a moradores e comerciantes das imediações. Até mesmo os motoristas do transporte coletivo tiveram dificuldade em trafegar na região e organizar o embarque e desembarque de passageiros.

Desde o início da manhã de ontem, a redação do Jornal da Manhã recebeu reclamações de que os ônibus coletivos estavam dando grandes voltas para chegar ao destino e, além disto, os usuários não foram informados de onde poderiam esperar pelo transporte coletivo, já que não haveria circulação na rua João Pinheiro.

Os comerciantes também se sentiram prejudicados. A cabeleireira Juliene Martins, funcionária de um salão de beleza, explica que o movimento caiu um pouco em função da interdição. Inclusive, cliente deficiente teve dificuldade para chegar ao estabelecimento, já que o carro teve que ser deixado na rua paralela, ressalta. Outro que também não ficou satisfeito foi o empresário Evandro Fria, que comenta que desde as 9h da manhã, quando o quarteirão da loja teve trânsito impedido, não entrou nenhuma pessoa no local. Ele lamenta não ter sido informado.

Porém, moradores alegam que o serviço realmente tinha que ser feito, pois as condições do asfalto eram precárias. A aposentada Eulália Dias comenta que ficou satisfeita com o recapeamento, mas acredita que deveria ter sido feito no fim de semana ou no período da noite, quando o movimento é menor.

Em nota, prefeitura alerta que parte da rua João Pinheiro continuará interditada ao trânsito e estacionamento de veículos, a partir de 5h30 da manhã de hoje, para recapeamento asfáltico. Segundo o titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, conforme o andamento do trabalho, os trechos revitalizados serão liberados. A previsão é finalizar essa obra até a tarde desta sexta-feira.

Durante todo o trabalho, a Guarda Municipal orienta os motoristas. O secretário solicita aos motoristas que adotem rotas alternativas para evitar a rua João Pinheiro durante a execução das obras, inclusive que os moradores retirem seus veículos antes do início dos trabalhos.

Ontem, prefeito Anderson Adauto esteve no local da revitalização da via e anunciou que a cidade vai receber mais 70km de recapeamento. AA lembrou que em 2010 o município investiu na área de infraestrutura viária com a aquisição de equipamentos e a usina de asfalto, proporcionando custos mais acessíveis para as obras de recapeamento na cidade. “Ano passado, nós fizemos 70km de recapeamento, isso é quase o trecho de Uberaba e Uberlândia. Este ano, nós vamos fazer outros 70km, o que corresponde a aproximadamente 250 vias. Consegui uma verba do Governo Federal que nos vai permitir fazer a metade das obras. A outra metade será executada com os recursos da Prefeitura”, observou. O prefeito ainda destacou que os trabalhos estão sendo realizados nas ruas de maior fluxo de veículos, após a análise técnica da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por