Os internos do Centro de Reeducação do Adolescente (Caresami) distribuirão presentes às crianças da Casa de Proteção. Cerca de 62 adolescentes que cumprem medidas
Os internos do Centro de Reeducação do Adolescente (Caresami) distribuirão presentes às crianças da Casa de Proteção. Cerca de 62 adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas em regime de internação provisória, privação de liberdade ou semi-liberdade, trabalham na produção de lembranças que irão fazer mais feliz o Natal de 50 crianças que aguardam na Casa de Proteção a volta para as famílias, ou esperam por adoção.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a proposta partiu da equipe do Caresami e foi prontamente aceita pela equipe da Seds, pois aspectos importantes como perspectiva serão trabalhados, já que diferentemente dos adolescentes infratores, as crianças da Cada de Proteção têm permanência longa no abrigo.
Maria Thereza ainda ressaltou que ações como estas são capazes de modificar a consciência social e resgatar valores como solidariedade e doação. “ Foi muito bom, os meninos adoraram a ideia e eles mesmos escolheram as crianças através da troca de cartinhas”, contou.
Dia feliz. Na Casa de Proteção, uma comemoração entre as crianças e os funcionários, já que não é permitida visita de público externo, terá atividades diferenciadas e brincadeiras. Haverá também entrega de presentes, com direito a Papai Noel. No Caresami, a confraternização fica por conta da participação das famílias no dia de visitas e, logo em seguida, comemoração entre os internos.
O Albergue municipal, que oferece recursos para população migrante e itinerante, não ficará fora dos festejos natalinos e irá preparar uma ceia reforçada para albergados. Aproveitando o ensejo, na próxima semana a Seds inaugura uma casa que dará apoio aos moradores de rua.