O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), foi o único representante do legislativo a participar da cerimônia de implantação do Minas Fácil em Uberaba, ontem.
O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), foi o único representante do legislativo a participar da cerimônia de implantação do Minas Fácil em Uberaba, ontem. O parlamentar lembrou que desde 2007 luta pela vinda do programa para o município.
Ele ressaltou que esta é uma luta antiga. Com vários requerimentos na mão, Itamar mostrou que encaminhou o pedido ao ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, Ricardo Saud, e ao deputado estadual Fahin Sawan (PSDB), solicitando a viabilização da implantação do Minas Fácil na cidade, argumentando que o Programa iria simplificar e agilizar a abertura de empresas.
De acordo com Itamar, o atual prefeito de Belo Horizonte, à época secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Márcio Lacerda, respondeu ao Fahim comunicando que sua solicitação havia sido encaminhada à Junta.
Saud também, no final de maio de 2007, garantiu ao vereador que a pasta estava estudando a viabilização. No entanto, após estas comunicações, foi informado através de ofício da Junta Comercial, datado de 20 de setembro de 2007, que “através de e-mail do coordenador do Facilita Minas, que “não era mais do interesse do secretário de Administração de Uberaba, Dr. Rômulo Figueiredo, a implantação do Minas Fácil no município”.
“O mundo dá voltas. Poderíamos ter este programa desde 2007, no entanto, foi necessário aguardarmos dois anos para que o projeto fosse viabilizado. Mas antes tarde do que nunca”, acrescentou Itamar.
Ainda este ano, o vereador protocolou no dia 21 de maio, outro requerimento, de n° 0697, solicitando a implantação da unidade do Minas Fácil na cidade. “Os vereadores não podem desistir dos seus pleitos, principalmente quando têm certeza de que a cidade sairá beneficiada, como foi o caso deste projeto”, finalizou.