NATAL SOLIDÁRIO

Já é possível adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Uberaba

A campanha existe há 34 anos; a expectativa é que 33 mil cartinhas sejam adotadas em Uberaba neste Natal

Tito Teixeira
Publicado em 28/11/2023 às 10:57
Compartilhar

Podem adotar as cartas pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos. Os voluntários podem adotar uma cartinha pelo site "Blog do Noel" dos Correios. (Foto/Arquivo)

Foi aberta a campanha que há 34 anos é promovida pelas agências dos Correios em todo o Brasil. O Papai Noel dos Correios, que consiste em adotar uma cartinha para presentear uma criança, está na fase de apadrinhamento em Uberaba. A estimativa da empresa é receber no município pelo menos 33 mil cartinhas.

De acordo com o gerente regional dos Correios em Uberaba, Diego José Claro Bueno, os presentes devem ser entregues nas agências até o próximo dia 6. Todas as oito agências de Uberaba possuem cartinhas disponíveis à adoção.

Alunos matriculados até o quinto ano em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos podem participar da ação e receber por meio de doação os presentes de natal que tanto desejam. Não há limites de idade de pedidos de pessoas com deficiência (PcD).

Podem adotar as cartas pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos. Os voluntários podem adotar uma cartinha pelo site "Blog do Noel" dos Correios.

Segundo Bueno, o foco da campanha está nas crianças matriculadas em escolas da rede pública, localizadas em regiões de vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Educação Infantil – Creche e Pré-escola e até o 5º ano do Ensino Fundamental (exceto crianças com deficiência física ou mental, para as quais não há limite idade). Ele ressalta que os Correios, ao priorizar as crianças matriculadas em instituições de ensino, além do motivo natalino estará incentivando a prática da escrita e da leitura, essenciais para a vida estudantil.

O gerente regional dos Correios destacou que o Papai Noel dos Correios trabalha sempre para atender a todos os pedidos. Porém, a campanha é realizada pela população que se sensibiliza com os pedidos das crianças. Dessa maneira, os Correios contam muito com o apoio de cada um que já conhece esse projeto que surgiu há mais de 30 anos em uma iniciativa dos carteiros que perceberam que as crianças mandavam cartas para o Papai Noel em sua casa, no Pólo Norte. Como não tinham o endereço do Papai Noel, os carteiros adotaram as cartinhas fazendo o papel do Papai Noel e mantendo acesa nas crianças a chama natalina. Isso se tornou a maior campanha de Natal do país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por