Moradores do Jardim Uberaba cobram sinalização nas ruas do bairro. Sem as marcações verticais ou horizontais, usuários das ruas e avenidas ficam à mercê da intuição dos condutores de veículos, que nem sempre respeitam a Legislação de Trânsito.
O comerciante Uzias Henrique dos Santos contou que, por diversas vezes, presenciou discussões alteradas entre motoristas, devido a colisões e pequenos acidentes ocorridos no local. “É praticamente um problema frequente e antigo, porque nós cobramos, pedimos solução. Já acompanhei muitos acidentes por aqui, porque ninguém olha para os lados para atravessar”, explicou.
Enquanto a equipe trabalhava no local, nos primeiros dez minutos flagrou duas situações arriscadas envolvendo carros e motos.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, disse que não há como iniciar os trabalhos nos bairros sem que haja o término da atuação da equipe de recapeamento. Segundo ele, duas equipes estão envolvidas na prestação de serviços em áreas que passaram por manutenção da infraestrutura e, com o auxílio de duas máquinas, atendem a demanda. “Nós já temos um cronograma pré-estabelecido e traçamos prioridades por onde começaremos. E é claro que os pontos críticos irão ter preferência”, concluiu, sinalizando que até o fim deste ano todas as solicitações para pintura serão atendidas.