Junta Comercial de Uberaba voltou a funcionar ontem, dois dias depois de o prédio onde ela funciona ter sido saqueado
Junta Comercial de Uberaba voltou a funcionar ontem, dois dias depois de o prédio onde ela funciona ter sido saqueado. Os trabalhos foram retomados às 12h.
Segundo Ariana Cecílio, supervisora da Jucemg, a interrupção das atividades atrasou vários serviços. Entre eles, os de entregas de certidões, contas e até processos. Para piorar, as aberturas de empresas através do programa Minas Fácil do governo estadual também foram prejudicadas. “Esta situação gerou grande acúmulo de processos e, hoje, tivemos fluxo de pessoas na autarquia 40% maior que o normal. Mas, a equipe é muito boa e já trabalha forte para acertar tudo”, afirma. “Vamos cumprir os prazos”, completa.
A Junta teve furtados quatro computadores e um teclado do escritório, localizado no bairro Vila Olímpica. “Os técnicos do programa, vindos de Juiz de Fora (MG), ainda seguem fazendo os ajustes no setor de informática, mas a situação está voltando ao normal”, explica Ariana. O expediente na autarquia será retomado normalmente hoje. As portas estarão abertas entre 9h e 17h.
A supervisora pede paciência aos usuários dos serviços. “Voltamos agora e estamos fazendo o que estiver ao nosso alcance para atendê-los da forma mais rápida possível. Mas, o contratempo já está registrado e não tivemos culpa. Agora, precisamos de tempo para corrigir esta situação. Tem que haver uma compreensão caso aconteçam atrasos. Eles serão naturais neste período”, justifica.
Na madrugada de segunda-feira (31), os ladrões entortaram uma das janelas e invadiram o prédio onde funciona a Junta Comercial para furtar os equipamentos e também cortar toda a fiação.