Moradores da região reclamam do acúmulo irresponsável de materiais, como resto de alimentos e carcaças de animais
Área localizada entre os bairros Gameleira 1 e Chica Ferreira sofre com descarte irregular de lixo. Moradores da região reclamam do acúmulo irresponsável de materiais, como resto de alimentos e carcaças de animais mortos.
De acordo com o pedreiro Juarez Rosa da Silva, a prática ocorre há algum tempo e uma das áreas chegou a ser destinada como ecoponto, mas a Prefeitura cercou o espaço, na tentativa de garantir a conservação do local.
A placa que indica a proibição do descarte não foi o suficiente para inibir a ação de quem se acostumou a rejeitar detritos nas adjacências. “A gente quer limpeza e fiscais direcionados para impedir que mais lixo seja deixado aqui. Uma cidade tão bonita não merece o que estão fazendo com ela”, lamentou.
Para o autônomo João Carlos Rodrigues, o problema tem raízes mais complexas e vai além do trabalho de fiscalização. “Do que adianta multar e colocar placas? O ser humano precisa saber que, se ele não cuidar, vai acabar com tudo mesmo. Agora, infelizmente, quem joga o lixo na porta do outro não se importa”, finalizou. O Departamento de Posturas informou que a fiscalização realizou notificações, na semana passada, e tem trabalhado ostensivamente para combater o problema.