A expectativa é que o dia dos pombinhos consiga manter o percentual de vendas registrado no Dia das Mães
As compras devem manter o padrão dos outros anos, e os presenteados devem receber perfumes, sapatos, itens de vestuário e têxtil ( )
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) é de aumento de até 10% nas vendas por ocasião do Dia dos Namorados este ano, na comparação com 2022. O ticket médio deve girar em torno de R$150 a R$200, com foco na área têxtil e de eletrônicos.
Em entrevista à Rádio JM, nessa sexta-feira, o presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, ponderou que as vendas serão impulsionadas, principalmente, pela data especial cair em uma segunda-feira. “Isso é relevante porque sempre há aqueles que deixam para a última hora. E a segunda-feira é um dia normal de trabalho, que tem horário melhor para compras. Quem deixou para a última hora vai ter a oportunidade de comprar”, explicou.
As compras devem manter o padrão dos outros anos e os presenteados devem receber perfumes, sapatos, itens de vestuário e têxtil. Porém, com muita força, surge o ramo dos eletrônicos, como celulares, caixas de som, forno elétrico e máquinas.
Há também segmentos que são mais procurados no dia 12, como restaurantes e bares. “Se você for ver, hoje já está tudo lotado. Mesmo sendo em uma segunda-feira, há quem tire muitos benefícios desse Dia dos Namorados”, alegou Fernando Xavier.
A expectativa é que a data consiga manter o percentual de vendas registrado no Dia das Mães, que é considerada a melhor data para o comércio no primeiro semestre do ano.