VAZAMENTOS

Mais de 230 vazamentos não visíveis de água foram detectados em Uberaba

O trabalho de detecção de vazamentos subterrâneos, que não tem afloramento na superfície, utiliza equipamentos como o geofone digital e a haste de escuta

Publicado em 14/04/2023 às 17:06Atualizado em 14/04/2023 às 17:11
Compartilhar

O serviço foi iniciado no dia 14 de fevereiro e é executado pela empresa terceirizada BBL NE Soluções em Engenharia (Foto/Divulgação/PMU)

Dados da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) apontam que 238 vazamentos não visíveis já foram detectados em Uberaba, em menos de dois meses de trabalho. O serviço foi iniciado no dia 14 de fevereiro e é executado pela empresa terceirizada BBL NE Soluções em Engenharia.

“A detecção de vazamentos não visíveis faz parte de um conjunto de ações estabelecidas para reduzir o índice de perdas de água na cidade. Já estamos trabalhando na troca de redes antigas e neste ano fizemos a contratação deste serviço especializado para alcançar, em quatro anos, 10% de redução. Nossa meta é chegar ao índice de 41% de perda”, afirmou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

O trabalho de detecção de vazamentos subterrâneos, que não tem afloramento na superfície, utiliza equipamentos como o geofone digital e a haste de escuta. O contrato com a empresa também inclui o reparo dos vazamentos detectados. 

De acordo com os relatórios, em fevereiro, em 12 dias de trabalho, foram encontrados 101 vazamentos em uma extensão de 54km monitorados. E no mês de março foram detectados 137 vazamentos, em 148km percorridos com os equipamentos. Neste período, 10,3% da cidade foi mapeada. O trabalho será executado ao longo de um ano, abrangendo toda a malha viária de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por