(Foto/Divulgação)
Pesquisa realizada pela Fecomércio aponta que 40,8% do público pretende presentear no Dia dos Pais. Os itens que deverão serem os mais procurados são roupas e calçados. A data é importante pois marca a abertura do calendário de datas comemorativas do segundo semestre.
Entre os consumidores que irão presentear no período, boa parte (35,4%) disse que ações como promoções podem atraí-los às compras, 17,4% apontou ainda o atendimento diferenciado e 15,5% preço reduzido.
Roupas, calçados, perfumes e itens personalizados serão os produtos mais procurados para a data, de acordo com 30,6%, 15,7%, 12,2% e 11,4% dos consumidores, respectivamente. Apenas 32,9% dos consumidores não costumam pesquisar produtos para compras.
Entre os que pesquisam produtos, 37,1% o fazem através de lojas físicas, 30,0% utilizam o instagram, 27,1% marketplaces e 25,9% lojas físicas. No entanto, alguns fatores podem desestimular as compras no período, como o preço alto dos produtos (51,0%), endividamento (15,0%) e crise econômica (11,2%). Há também fatores que podem limitar os gastos, como o preço alto dos produtos, crise econômica, endividamento e crise econômica.