Empresários do Jardim Maracanã estão revoltados com a quantidade de furtos de cabos da rede telefônica que acontecem no bairro. Nesta quarta-feira, os funcionários foram surpreendidos com a falta de sinal telefônico e internet pela quarta vez em 20 dias.
Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, conta que na rua Joaquim Thomaz Silva os atos de vandalismo são constantes e isso prejudica o cotidiano das empresas. “Ligar em uma empresa e o telefone não atender em horário comercial faz com que ela perca a credibilidade. É muito complicado e ainda não temos um posicionamento oficial da empresa de telefone para saber o que realmente acontece”, completa.
Um caso semelhante aconteceu com os moradores do bairro de Lourdes esta semana, pois mais de dois quarteirões da avenida Padre Eddie Bernardes ficou sem telefone por causa do furto de vários metros de cabo. Mesmo a empresa de telefonia restabelecendo o sistema, os empresários temem ficar à mercê de ladrões que estejam se especializando nesta modalidade de furto.
De acordo com a assessoria de impressa da CTBC, toda vez que acontece algum problema desta natureza, é feito um boletim de ocorrência. No entanto, a empresa faz o possível para deixar o sistema operando o mais cedo possível.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber se há algum trabalho específico sobre este tipo de furto. Porém até o fechamento desta edição não houve retorno.