Terreno tem causado problemas na vizinhança (Foto/JM)
Mato alto e animais peçonhentos tem tirado o sossego dos moradores da rua Sete de Setembro. Um terreno localizado na esquina com a avenida Odilon Fernandes seria o abrigo dos animais. Uma idosa, de 92 anos, conta que plantas já ultrapassa os limites do muro de sua casa.
Ao Jornal da Manhã, a reclamante conta que animais peçonhentos, como escorpiões e caramujos já estão adentrando seu terreno. Ainda, o local tem sido foco de proliferação do mosquito da dengue. “Passa tudo para o nosso lado. Eu tenho uma certa elétrica aqui, a mamoneira já a tampou. Lá tem dengue, porque tem muita coisa, água parada, garrafinha, tem de tudo, sabe? Nós não estamos aguentando”, relata.
Veja também: Mato alto irrita moradores do Jardim Anate
A denunciante, ainda relata que o aparecimento de caramujos tem causado diversos transtornos. “A gente não pode cuidar do terreno dos outros. Uma pessoa. Dessas pode vender, tem dinheiro. A gente não tem. Minha casa, é a casa que meus pais moravam, bem simples. A gente está cansado desses caramujos, eu já comprei cal. Estou ficando doente porque não consigo comer de tanto nojo”, conta a idosa.
Caramujos tem aparecido na casa de moradores do entorno (Foto/JM)
A reclamante ainda aponta que já denunciou a situação para a Prefeitura de Uberaba. No entanto, sem retorno.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o Governo Municipal em busca de um posicionamento. O Departamento de Posturas aponta que enviou nesta sexta-feira (5) um fiscal ao endereço para autuação do proprietário do imóvel. Já a equipe de Endemias e Zoonoses também se deslocou até o endereço para fazer o preventivo no que tange à dengue.
“Além disso, fará trabalho de verificação das zoonoses, com orientações para os moradores da região quanto ao combate de animais peçonhentos que se encontram nesses terrenos e acabam entrando nas casas adjacentes”, afirma nota.