(Foto/Divulgação)
O vice-prefeito Mauricinho de Sá, o Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) receberam os dirigentes dos Ternos de Congado, Moçambiques, Vilões e Afoxés para um momento de ouvidoria e construção. A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, nesta quarta-feira (16).
Durante o encontro, os representantes destacaram a relevância cultural e histórica da comunidade negra para Uberaba e apresentaram reivindicações por melhores condições para a realização dos festejos e manifestações.
Os representantes do Poder Executivo Municipal apresentaram alternativas de capacitação e integração dos grupos, com o propósito de fortalecer a parceria com a Prefeitura e promover a autonomia dos mesmos na captação de recursos.
Mauricinho enfatizou a importância da discussão e da união de todos os participantes para a consolidação de avanços e a implementação de políticas públicas em prol das ações das comunidades.