PRECISA MAIS

Medina diz que grandes eventos estão caros e esporte universitário é aposta que deu certo

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 22/10/2024 às 20:53
Compartilhar
 (Foto/Reprodução/Live/Rádio JM)

(Foto/Reprodução/Live/Rádio JM)

Luiz Alberto Medina, presidente da Fundação de Esporte e Lazer, disse que os grandes eventos esportivos estão caros, inviáveis de trazer para Uberaba, e que o nicho universitário foi uma aposta que deu certo. Ele falou sobre o tema durante entrevista no programa De Frente Pra Notícia, da Rádio JM 95.5 FM.

“Nós já trouxemos aqui jogos da seleção brasileira de futsal com Falcão e a Globo. Hoje, para um evento como aquele que fizemos, a Globo pede R$ 500 mil só para começar a negociar, e não tem o Falcão. A seleção brasileira ganhou o mundial agora, mas nos jogos anteriores estavam dando 150, 200 pessoas nos jogos porque ninguém conhece os jogadores. E cadê o Falcão? Para você ver a importância da estrela, do ídolo no esporte”, pontua.

Medina lembrou que os grandes jogos de vôlei seguem o mesmo molde, com cobrança alta para que o jogo venha para o interior. “O vôlei também ficou inviável porque voltou a ser grande e está caríssimo. Qualquer jogo da Seleção Brasileira, eles querem pagar a conta do ano inteiro em uma semana aqui em Uberaba”, revela.

Para não ficar sem nenhum grande evento, Medina lembrou que a Funel começou a trazer jogos universitários e do esporte de base. “Quando a Cia chegou pedindo nosso apoio, eles tinham seis atléticas e, só com o apoio da Funel, foram para 16 e, hoje, eles têm 300 para escolherem quem querem”, revela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por