Aconteceu durante a tarde de ontem a primeira Megablitz do IPVA. A megaoperação visou motoristas inadimplentes
Aconteceu durante a tarde de ontem a primeira Megablitz do IPVA. A megaoperação visou motoristas inadimplentes com o pagamento do imposto e, por isso, não portam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2009. O local escolhido foi a rua Onofre Cunha Resende, no bairro São Benedito, lugar de intenso fluxo de veículos. Oito homens da Guarda Municipal, quatro da Polícia Militar e três funcionários da Receita Federal participaram da operação.
De acordo com os dados repassados pelos organizadores, foram feitas 453 abordagens e sete veículos foram presos, sendo três motos e quatro carros por falta do CRLV. Um motorista foi notificado por estar dirigindo sem portar a CNH.
Fazendo uso de recursos tecnológicos, inclusive com consultas on-line, evitando congestionamentos, uma vez que nem todos os condutores precisam ser abordados, a blitz de ontem deixou satisfeitos seus organizadores, apesar de os dados oficiais só serem publicados no início da semana. “Quem está com os pagamentos em dia não é incomodado, já que pregamos o respeito ao cidadão e isso tem sido cumprido. Ou seja, só quem não está portando o registro do Certificado de Licenciamento de 2009 é parado”, afirmou Fabiana Leal, chefe do Setor de Trânsito da Guarda Municipal.
Segundo ela, durante as próximas semanas as blitz continuam acontecendo, sendo que pelo menos uma vez por semana a megaoperação se repetirá em pontos estratégicos da cidade.