Uberaba é a 26ª cidade do estado a aderir ao Programa Minas Fácil. Lançamento no município aconteceu ontem, na Junta Comercial. Com maior simplificação
Uberaba é a 26ª cidade do estado a aderir ao Programa Minas Fácil. Lançamento no município aconteceu ontem, na Junta Comercial. Com maior simplificação e mais agilidade, estimula a criação de empresas, gerando mais emprego e renda para a população.
Cerimônia de lançamento do Programa aconteceu com as presenças do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raphael Guimarães de Andrade; do presidente da Junta Comercial de Minas, Ayres Augusto Mascarenhas; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Franco, e do prefeito Anderson Adauto.
Mascarenhas salientou que com a implantação do Minas Fácil, o processo de abertura de empresa deixa de ser uma via sacra. “O empresário faz tudo direto na Junta, com menos burocracia e em no máximo dez dias está com a empresa constituída e com alvará de funcionamento expedido”, informou.
O prefeito destacou que não acredita que a informalidade esteja condicionada ao tempo gasto para oficializar uma empresa. Para o prefeito, esta é uma questão cultural. “Tem gente que prefere trabalhar na informalidade”, salientou AA.
Ele destacou ainda que com o Minas Fácil em Uberaba, o empreendedor que quiser fazer investimentos terá o apoio do Estado e consequentemente do município, para montar a empresa em curto prazo. “A Prefeitura, nas suas responsabilidades, libera o alvará em 24 horas, já para simplificar. Quando se tem um empreendedor, a área pública tem obrigação de facilitar”, finalizou o prefeito.
A supervisora da Junta Comercial em Uberaba, Ariana Cecílio Mardegan, afirmou que o setor em Uberaba está preparado para atender o empresário, que terá sua empresa constituída em no máximo oito dias.