Moradores do bairro rural São Basílio classificaram como positiva a reunião da Prefeitura Municipal de Uberaba e da Cemig em relação ao problema de interrupção no fornecimento de energia e à falta de energia por muitos dias. Abílio Nasser, líder da comunidade, disse que um plano de ações foi estabelecido e as melhorias já são sentidas.
“A prefeita veio e trouxe os responsáveis da Cemig, porque é um problema da Cemig e, após essa ocorrência, a situação foi normalizada. Nessa reunião, nós criamos, entre a Associação dos Moradores, Cemig e o poder Executivo, um plano de ações para serem realizadas até 31 de dezembro deste ano. E esse prazo foi estabelecido com a Cemig, que esteve representada pelo Hudson Ferreira”, revela.
As primeiras atividades desse plano de ação já foram realizadas, como poda de árvores embaixo da rede que podem danificá-la e um canal de comunicação ágil e direto com o staff da Cemig, para atender os chamados da comunidade com rapidez.
Ainda serão realizadas outras ações mais complexas, de caráter técnico e operacional, para a solução das ocorrências mais graves, como o monitoramento das redes de distribuição com drone para avaliação mais detalhada, instalação de equipamentos de medição para avaliar se a tensão correta está chegando na rede da comunidade de São Basílio e melhorias na subestação da rede elétrica que destina a energia para a comunidade.