Os maquinistas não estão usando as buzinas nos cruzamentos das ferrovias. A denúncia é de um dos moradores da comunidade rural da Serrinha, que não quis se identificar
Os maquinistas não estão usando as buzinas nos cruzamentos das ferrovias. A denúncia é de um dos moradores da comunidade rural da Serrinha, que não quis se identificar.
De acordo com ele, de Uberaba até a comunidade rural, passa por quatro cruzamentos com a linha férrea. “Estava prestes a passar por uma das encruzilhadas nas proximidades da Serrinha, quando resolvi parar antes de atravessar, pois ouvi o barulho do trem, mas não era a buzina. O que significa que se estivesse com o som do carro alto ou não estivesse prestando atenção na estrada, provavelmente eu não estaria aqui para contar a história”, constatou o denunciante.
Ele ainda destaca que em nenhum período do dia a buzina está sendo acionada.
A reportagem do JM entrou em contato com a assessoria da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que afirmou não ter conhecimento do fato, mas que iria investigar a ação. “Não temos conhecimento do mau funcionamento das buzinas nos cruzamentos, mas vamos investigar, para descobrir o que está acontecendo, mas desde já nos colocamos à disposição da comunidade para realizar o que for necessário”, explicou.
A empresa ainda se colocou à disposição da população para que as pessoas possam ter maiores informações ou para fazer denúncias à ouvidoria, no telefone 0800 285 7000.