Um dos moradores do Residencial Monte Castelo, Luiz Carlos dos Santos está indignado com a posição do gerente da Caixa Econômica, que acionou a polícia, na tarde de ontem, quando ele tentava entregar um DVD com uma reportagem sobre os problemas do residencial.
Segundo Luiz, foi registrado um boletim de ocorrência durante a sua permanência na agência. Para ele, a ação foi desnecessária, pois o morador estava correndo atrás dos seus direitos como mutuário. “Estou me sentindo lesado. Minha imagem ficou comprometida. Não sou bandido. Eu fui levar uma matéria para que a nossa situação não caia no esquecimento da Caixa”, desabafa.
Conforme já apurado pelo Jornal da Manhã, os moradores do Residencial estão sofrendo com problemas de estrutura e umidade nas paredes das casas. O morador alega que a fundação do seu imóvel está comprometida. Dona-de-casa Márcia Pereira da Silva reforça que as dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro são antigas. Ela disse que sua a casa também apresenta os mesmos problemas. “Eu estou acabando de pintar a minha casa. Meu menino tem problema de bronquite. Estamos gastando mais dinheiro. Minha vizinha já reformou a casa duas vezes”, ressalta.
A reportagem entrou em contato com o gerente da Caixa Econômica Federal. Ele preferiu não comentar o ocorrido.