A moradora da rua Capitão Domingos, que preferiu se identificar apenas por Antonieta, está revoltada com a situação de duas caçambas localizadas próximas à sua residência. Ela fala que devido à reforma do Centro Espírita, ambas estão lotadas de entulho e dificultando a passagem de pedestres e o acesso ao telefone público.
Segundo a senhora, ela já procurou conversar com o responsável pela obra. Sem sucesso, entrou em contato com o Departamento de Posturas. Entretanto, nada foi resolvido. “Nós corremos risco. Tem quatro dias que as caçambas então cheias. À noite as ruas são desertas”, observou.
De acordo com a empresa contratada para a locação das caçambas, um representante irá ao local para verificar a situação. Ela destacou que o entulho é retirado do local após a ligação do locador.
O Departamento de Posturas também enviará um fiscal para verificar possíveis irregularidades no posicionamento das mesmas. “Nós estamos fazendo um trabalho incessante sobre as caçambas na cidade. Enquanto houver a reforma, pode ser que exista algum contratempo para os vizinhos. O Departamento pede também a compreensão deles”, destacou Renato Formiga, diretor de Posturas.