Falta de varrição incomoda os moradores da rua Bulgária, no bairro Boa Vista. A situação persiste há meses e a população tenta resolver parcialmente o problema varrendo a calçada, porém não tem surtido muito efeito. As ruas permanecem cheias de folhas e, muitas vezes, lixos, que são atirados das janelas dos veículos.
O aposentado Eurípedes Gonçalves destaca os terrenos baldios como colaboradores do acúmulo de lixo na região da rua Bulgária. Entretanto, salienta que a falta da varrição realmente tem incomodado todos os moradores. “Eles custam a passar, a gente paga os impostos, eu não entendo por que não varrem a nossa rua!? Quem passa pelo bairro percebe que este lado está mais abandonado quanto à limpeza”, completa.
Segundo o superintendente de serviço urbano do município, João Ricardo Pessoa, a varrição no Boa Vista é feita pela equipe terceirizada, são 100 pessoas que trabalham no setor mais central de Uberaba. No entanto, o serviço é feito semanalmente. “Quando percebemos pontos mais críticos, a equipe volta ao endereço mais de uma vez por semana”, ressalta.
Limpeza. Aproveitando o período de seca, a equipe da Secretaria de Infraestrutura está intensificando o trabalho de limpeza na cidade. João Ricardo afirma que nesta época o serviço tende a render mais, por isso que são mobilizadas mais pessoas para atuar na capina e varrição das ruas e canteiros centrais.