Moradores do Jardim Alvorada reivindicam visitas dos agentes do Programa Saúde da Família. Atualmente, o bairro faz parte da região atendida pela Unidade de Saúde do Jardim Maracanã. Mesmo assim, a população acredita que, principalmente as crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas, deveriam ser acompanhados com mais frequência.
Segundo informações da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, a comunidade não conta com visitas dos agentes do PSF há meses. O presidente da associação, Carlos Antonio, explica que chegou a ceder um cômodo para que o enfermeiro pudesse fazer o atendimento preliminar da população. No entanto, não teve nenhuma resposta por parte da Secretaria de Saúde.
Clara Rodrigues também faz parte da associação e afirma que a região tem muitos idosos, crianças e gestantes, que precisam ir até a Unidade Básica no Jardim Maracanã, ou mesmo, atravessar a rodovia para ter o atendimento no Valim de Melo. “Se fosse feito atendimento mais contínuo seria muito melhor. Porém, a população aqui no Jardim Alvorada está esquecida”, finaliza.
A diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Teodoro, ressalta que há previsão de ampliar a cobertura do Programa, e para isso já está realizando estudos nas regiões onde estão surgindo os novos conjuntos. Entretanto, a assessoria de imprensa da secretaria, pontua que, por enquanto, os moradores do Jardim Alvorada podem buscar atendimento nas Unidades Básica do Valim de Melo e Jardim Maracanã. (EK)