A queda de energia que já dura mais de 9 horas é alvo de reclamação por parte dos moradores do bairro Universitário. Segundo um reclamante, a vizinhança da rua Josina Rodrigues Borges tenta contato com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.), enquanto aguarda o restabelecimento do serviço.
Ao Jornal da Manhã, um idoso relata que desde as 00h desta quinta-feira (28), os moradores da região estão com o fornecimento de energia interrompido. Ele ainda menciona que nesta manhã notou que toda a via continua sem energia.
“A rua toda está sem luz. Ninguém sabe o que aconteceu. Eu subi a rua de manhã para ir à padaria e não vi nenhum transformador queimado ou estourado aqui por perto. Não sabemos o que aconteceu e não conseguimos acessar o 116 de jeito nenhum”, relata.
O consumidor também menciona dificuldades para acessar o canal de atendimento via celular. “As coisas estão estragando na geladeira. Então, precisamos tomar providências, mas não consigo entrar em contato com eles”, afirma.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento. Em nota, a queda de energia é atribuída à quebra de cruzeta (estrutura que sustenta os cabos e demais componentes da rede elétrica). “As equipes da Cemig estão atuando no local nesta manhã para restabelecer a normalidade do fornecimento. O fornecimento deve ser normalizado ainda nesta manhã”, pontua a Companhia.