Interrupção no abastecimento de água nas imediações da Univerde pegou muitos moradores de surpresa na tarde de ontem
Interrupção no abastecimento de água nas imediações da Univerdecidade pegou muitos moradores de surpresa na tarde de ontem. A interrupção ocorreu entre as 12h e 17h e fazia parte de uma atividade programada do Codau que objetivava a manutenção de poço artesiano que atende à região.
No entanto, a reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e encontrou moradores irritados não só com o corte de abastecimento, mas, principalmente, com a falha de informação da autarquia. “Acredito que seja um direito nosso saber sobre eventuais cortes, mas esse direito é ignorado”, reclama dona-de-casa que preferiu não se identificar.
Na rua onde ela mora, Gastão Souza, no bairro Mercês, os vizinhos foram unânimes ao afirmar que não estavam esperando a interrupção e, por isso, não puderam se programar para passar mais de 5h sem água. “Faz falta para praticamente tudo, a gente fica sem ter o que fazer quando falta água, mas se a gente sabe que vai suspender, ainda dá para se programar. Se a atividade é previamente agendada, deveríamos ser avisados também, nem que fosse por um carro de som na rua”, observa a dona-de-casa.
Informações da assessoria de comunicação do Codau apontam que a demanda de água para o Distrito Industrial 2 e o cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa foi atendida através de caminhões-pipa.