Leitora do JM reclama do que chama de total descaso com a Praça Doutor Thomaz Ulhôa, diante da quantidade de lixo, entulho acumulado e árvores sem poda
Segundo a moradora, o mato está alto há tanto tempo que já começou a nascer dentro de louça sanitária descartada de forma irregular (Foto/Leitora JM)
Moradora do entorno da Praça Dr. Thomaz Ulhôa e do Uberaba Tênis Clube (UTC) no bairro Nossa Senhora da Abadia, acionou a reportagem do Jornal da Manhã para denunciar o que chama de total descaso com o local. De acordo com ela, há lixo e entulho acumulado no entorno e, além disso, as árvores estariam sem poda, o que atrapalha quem caminha pelo local.
Indignada, a mulher afirma que a situação é assustadora. “Não é de hoje essa sujeira, e muito menos é em razão das chuvas. Não há limpeza urbana aqui. Sou funcionária do Hospital de Clínicas e essa rua é passagem diária e intensa de pessoas a caminho do Hospital e da Universidade. Ou seja, temos que ficar desviando da sujeira, sem contar nos possíveis incidentes a que as pessoas estão sujeitas”.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de impressa da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas), responsável pela limpeza e manutenção do local. Em nota, a autarquia informou que o entorno da Praça Doutor Thomaz Ulhôa recebeu as equipes de limpeza urbana há três semanas. O local deve receber, nos próximos 15 dias, o mesmo serviço novamente.
A autarquia também esclarece que todas as árvores nas adjacências e no interior do Uberaba Tênis Clube foram avaliadas recentemente pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), a pedido da diretoria do clube. Contudo, por não se tratar de área pública, foi encaminhado ao proprietário, no final do ano passado, um relatório com orientações para abertura de processo junto à Prefeitura de Uberaba, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Mato prolifera ao redor das árvores na Praça Doutor Thomaz Ulhôa, em Uberaba (Foto/Leitora JM)
Lixo acumulado na Praça Doutor Thomaz Ulhôa (Foto/Leitora JM)
Lixo acumulado na Praça Doutor Thomaz Ulhôa (Foto/Leitora JM)
Lixo acumulado na Praça Doutor Thomaz Ulhôa (Foto/Leitora JM)
Segundo moradora, lixo está na praça há tanto tempo que estaria “fazendo aniversário” (Foto/Leitora JM)
Copa das árvores, sem poda, atrapalham a passagem pela Praça Doutor Thomaz Ulhôa (Foto/Leitora JM)
Mato na Praça Doutor Thomaz Ulhôa (Foto/Leitora JM)