Lixo e mato em terreno em praça no São Bento revoltam moradores, problema que se repete na rua Isaac Saud
Lixo e mato em terreno baldio em praça no Jardim São Bento revoltam moradores, problema que se repete na rua Isaac Saud. Como uma fazenda faz limite com o bairro, a população acaba usando o espaço verde como depósito de lixo.
Segundo a comerciante Renata Falcão, a própria população faz com que a situação se torne mais precária a cada dia. Ela acredita que a varrição, apenas uma vez por semana, não consegue manter a praça e a última rua do bairro limpas. “Na verdade, o problema na região é a falta de consciência dos próprios moradores do Jardim São Bento. Para capinar a praça, os moradores pagaram um jardineiro, pois não aguentavam mais esperar o serviço da prefeitura”, completa.
Com o acúmulo de lixo, a região sofre constantemente com pernilongos, principalmente no fim do dia. O receio dos moradores é que, além de abrigar amimais como ratos e baratas, a área também se transforme em foco de proliferação do mosquito da dengue.
A varrição na região é feita com regularidade, como em toda a cidade. Em relação ao problema do descarte irregular do lixo, o Departamento de Posturas alerta a população que, ao ver alguém jogando lixo em área pública ou terreno baldio, pode denunciar por meio do telefone 3331-2314.