Desde a última segunda-feira (11), moradores do bairro Nova Era, em Uberaba, têm enfrentado um incômodo constante: um vazamento de água que persiste sem solução. A situação foi denunciada por uma residente local, que relatou o problema à Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas).
Segundo a denunciante, o vazamento está ocorrendo na rua Jacira Mercedes de Paiva e já dura três dias sem qualquer intervenção. "Desde que informamos sobre o vazamento na segunda-feira, até o momento desta quinta-feira, nenhuma equipe da companhia compareceu ao local para verificar e resolver a situação. Enquanto isso, a água continua jorrando sem parar, 24 horas por dia", lamentou a moradora.
O vazamento não apenas causa desperdício de água, mas também gera transtornos para os moradores da região. Além disso, há preocupações ambientais, considerando o impacto negativo que o desperdício de água pode causar ao meio ambiente, especialmente em tempos de escassez hídrica.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Codau sobre o vazamento. Em nota, a autarquia informa que a solicitação está na programação desta quarta-feira para ser atendida. "O prazo de atendimento pode ser maior que 1 dia, quando há demandas maiores para serem solucionadas, como o foi o caso das situações registradas esta semana, com diversas Ordens de Serviço para manutenções de vazamentos de grande porte", acrescenta a nota.