LUTO

Morre aos 107 anos Maria Cândida Pereira, torcedora mais antiga do Uberaba

Publicado em 03/11/2023 às 08:27
Compartilhar

Maria Cândida com a camisa do USC (Foto/Arquivo)

Uberaba amanheceu com um sentimento de tristeza, nesta sexta-feira (3). Aos 107 anos, morreu Maria Cândida Pereira, conhecida por ser a torcedora mais antiga do Uberaba Sport Club.

Filha de Cândido Antônio Vaz e Maria Carolina de Oliveira, dona Maria Cândida nasceu no dia 25 de maio de 1916, no bairro rural de Ponte Alta. Foi em 1955 que se mudou para Uberaba. Desde que chegou, instalou-se no bairro Fabrício. Foram 16 filhos, 22 netos, 23 bisnetos e três tataranetos. 

Como contou o jornalista Carlos Roberto Moura Ticha, na coluna NO BICO DA CHANCA, Maria Cândida é exemplo de muita garra, bravura, fé, bom humor e manteve a família unida e cheia de amor e respeito.

"O lado esportivo dela é de apreciar o futebol. Seu maior amor é o Uberaba SC, que desde 1950 acompanha, tanto no Boulanger Pucci como também em jogos realizados no Uberabão. Pela limitação física, naquela de subir e descer as escadarias, deixou de ir ao estádio, mas nunca deixou de acompanhar seu clube pelo rádio, inclusive, depois que seu sobrinho Mozart Karrapixo Rodrigues passou a ser repórter. Ainda torcia pelo Botafogo do Rio de Janeiro e Portuguesa de Desportos. É muita história para uma pessoa que domina a felicidade e amor de uma numerosa família, onde o respeito está acima de tudo", escreveu Ticha.

O Grupo JM de Comunicação se solidariza com os amigos e familiares de Maria Cândida Pereira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por