José Humberto Salge (Foto/Arquivo Pessoal)
Morreu na noite deste sábado (20) o advogado José Humberto Salge, aos 78 anos. Salge foi presidente da 14ª Subseção da OAB entre os anos de 1991 e 1995. Além disso, lecionou Direito por 20 anos na Universidade de Uberaba (Uniube).
Entre suas conquistas está o Centro de Lazer da OAB viabilizada pela diretoria do advogado. José Humberto foi agraciado com a medalha Desembagador Hélio Costa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ainda com o título de advoago do ano. "Eu, enquanto presidente da 14ª Subseção, me solidarizo com a família. Particularmente, só tenho boas lembranças dele, porque ele foi amigo, meu professor de direito, profissional ímpar. Principalmente no tocante à cordialidade, ao respeito, aos princípios éticos, que foram seus pilares de sustentação da sua advocacia, respeitada, combativa. Um presidente que muito contribuiu para a classe, inclusive, devemos a ele a construção do Centro de Lazer da OAB, que serve para confraternizar os advogados, para momentos festivos, nós devemos a ele. Uma pessoa que deixará muita saudade", afirma o presidente da OAB Uberaba, Eduardo Jardim.
Pai de família, José Humberto deixa a esposa, quatro filhos e dois netos. "Ele foi um advogado militante, extremamente respeitado na região, uma pessoa muito ética e respeitada pelos colegas. Todas as pessoas que nos enviaram mensagens ressaltam o quão boa pessoa e profissional ele era", relembra o irmão, Paulo Salge.
O velório será na sede da OAB, ao lado do Fórum, a partir das 8h, e o sepultamento ocorrerá às 17h.
O Grupo JM de Comunicação lamenta a perda e se solidariza com todos os amigos e familiares de José Humberto Salge neste momento de dor e tristeza. Sua memória e legado serão sempre lembrados e admirados.