CIDADE

Morre segunda mulher com suspeita de gripe suína

Confirmada ontem mais uma morte por suspeita da Influenza A, a chamada gripe suína. A mulher, de 51 anos de idade, estava internada no Hospital de Clínicas da UFTM desde terça

Publicado em 21/08/2009 às 00:36Atualizado em 20/12/2022 às 11:02
Compartilhar

Confirmada ontem mais uma morte por suspeita da Influenza A, a chamada gripe suína. A mulher, de 51 anos de idade, estava internada no Hospital de Clínicas da UFTM desde terça-feira (18) e era um dos três pacientes monitorados pela Vigilância em Saúde.

Segundo informações do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial, a mulher havia passado pela Unidade de Pronto-Atendimento do bairro São Benedito e apresentava infecção urinária grave. O quadro evoluiu para um estado febril, com suspeita de gripe suína.

A mulher morreu às 15h e, no fim da tarde, estava sendo realizada a necropsia, com retirada de fragmento pulmonar para exame. Ainda segundo Hial, já havia sido colhido material da faringe nasal para análise laboratorial que vai comprovar se a paciente era portadora do vírus H1N1, da gripe suína.

O material colhido ontem será encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), responsável pelos resultados dos exames. O óbito foi confirmado pela diretora clínica do HC, infectologista Cristina Hueb Barata.

Continuam internados no Hospital de Clínicas, sendo monitorados, um homem de 40 anos e uma mulher de 23, ambos com suspeita de estar com o vírus da gripe.

Na segunda-feira, morreu uma mulher de 33 anos, grávida, com suspeita de ter contraído a doença. O bebê foi salvo e já está nos braços do pai.

Números. O secretário de Saúde de Uberaba, Valdemar Hial, anunciou ontem novos dados da Influenza A na cidade e disse que não pode afirmar que o município não tem casos, mas que apenas os resultados ainda não chegaram, através da Gerência Regional de Saúde. “Eu não seria irresponsável em afirmar que Uberaba está imune, visto que em vários locais estão ocorrendo, mas nenhum caso foi confirmado oficialmente por exame”, diz.

Até ontem, Uberaba tinha registrado 348 casos suspeitos da doença, sendo que 225 tiveram cura. Outros 102 apresentaram síndrome gripal e 15 aguardam resultado do exame. Três casos já foram descartados e 21 estão sendo monitorados. Nenhum caso foi confirmado.

Hial alerta para que a população continue tomando todos os cuidados para que o contágio da doença não se espalhe pela cidade. Nos postos de saúde, ele garante que a Prefeitura está orientando a todos os servidores a tomarem as medidas necessárias no atendimento às pessoas com síndrome gripal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por