Queda de árvore registrada entre as ruas Oswaldo Cruz, General Osório e 15 de Novembro (Foto/Divulgação)
A queda de uma árvore no cruzamento entre as ruas Oswaldo Cruz, General Osório e 15 de Novembro causou prejuízos aos motoristas que transitam pelo local. O problema foi relatado por ouvintes à Rádio JM. A suspeita é de que a queda tenha ocorrido devido à chuva registrada na madrugada.
Além disso, nesta quinta-feira (28), foram registradas duas quedas de árvores na BR-050, no trecho entre Uberaba e Delta, em decorrência da forte chuva e do vendaval, conforme noticiado pelo Jornal da Manhã.
A reportagem do JM entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, uma equipe já foi mobilizada para atender à ocorrência.
Queda de árvore registrada entre as ruas Oswaldo Cruz, General Osório e 15 de Novembro (Foto/Reprodução)
De acordo com a climatologista Wanda Prata, uma zona de convergência chegou da região de São Paulo ao Triângulo Mineiro, causando quatro horas de chuva, entre 2h e 6h, com um acumulado de 20 milímetros. “Agora chegou uma nova chuva moderada. O sistema se encontra estacionário”, afirmou.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas amarelos, um para tempestades e outro para chuvas intensas. Com isso, Uberaba pode registrar volumes de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.