Prefeitura de Uberaba anunciou ontem a construção de novo acesso para as regiões dos bairros Fabrício e Boa Vista. O projeto será executado em cinco etapas, somando recursos da ordem de R$14 milhões.
De acordo com o prefeito Anderson Adauto, o planejamento viário vai interligar toda esta região facilmente ao centro da cidade, através da continuação da avenida Leopoldino de Oliveira, na Univerdecidade. “O projeto completo vai atender não só aos moradores da região, como a toda a população uberabense, que terá fácil acesso à região central, com maior fluidez no trânsito”, avalia.
Conforme o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, as obras das cinco etapas serão executadas através de parceria entre a administração municipal e alguns empreendedores imobiliários. Segundo ele, o primeiro trecho compreende da avenida das Torres até o Monte Castelo/Nenê Gomes. Nesta etapa está prevista a construção de um viaduto na região da ferrovia. O segundo engloba a passagem do Monte Castelo para o Nenê Gomes; o terceiro, a ligação do Nenê Gomes ao Residencial Tancredo Neves; e os dois últimos trechos envolvem a ligação do Tancredo Neves até a Univerdecidade, na continuação da avenida Leopoldino de Oliveira.
As obras dos dois primeiros trechos começam no fim do segundo semestre e início de 2012 e somam R$5,5 milhões.