Troca de radar desacelerou trânsito na Leopoldino de Oliveira. Quem passou pela avenida, sentido Parque do Mirante
Troca de radar desacelerou trânsito na Leopoldino de Oliveira. Quem passou pela avenida, sentido Parque do Mirante, encontrou dificuldades. Profissionais que realizavam a troca de um radar não sinalizaram corretamente o local, fato que quase provocou um acidente envolvendo veículos e um ônibus. A freada brusca por centímetros não deixou prejuízo para os condutores que trafegavam na pista.
Durante toda a manhã os vizinhos tiveram que ouvir o barulho das máquinas. Segundo informações de trabalhadores da empresa, a troca aconteceu porque o radar antigo estava ultrapassado e o novo equipamento promoverá melhor visibilidade. O radar irá monitorar os dois sentidos da avenida Leopoldino.
Walter Rigo trabalha em uma loja na esquina da avenida. O vendedor conta que mesmo com os radares os motoristas não respeitam: “Eles descem com tudo, excedem a velocidade e não estão nem aí”, descreve Walter. Para ele, os radares são importantes para que haja um controle, mas nem sempre funcionam de maneira correta. “Fui multado mesmo estando dentro da velocidade exigida, não dá para entender!”, pontua.