O Núcleo de Educação em Saúde (NES) está percorrendo as escolas municipais e estaduais, condomínios, empresas privadas, instituições religiosas, dentre outros, com trabalho de conscientização sobre animais sinantrópicos, reciclagem e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A equipe do NES leva às instituições atividades, como teatro, palestras, oficinas de reciclagem e estandes educativos com animais sinantrópicos, que são silvestres e se adaptaram a viver junto aos seres humanos.
Neste sábado (26), a equipe do NES participa do Dia da Família na escola e leva estande educativo para a Escola Municipal Professora Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire. Na segunda-feira (28), as ações serão na Escola Infantil Madre Judite Cittadini, no bairro Boa Vista.
Na terça-feira (29), as equipes visitam a Escola Estadual Horizonta Lemos, localizada no bairro Parque das Gameleiras; condomínio Residencial, no bairro Jardim São Bento, e o Cemei Ângela Beatriz Bonádio Alves, no Conjunto Chica Ferreira.
Fechando a semana, no dia 30 de abril, o NES estará no Cemei Maria Rosa de Oliveira, no Parque das Américas.
“O Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses trabalha de forma constante, levando ações educativas e de conscientização para que a população seja um agente parceiro no combate à dengue, e também dos sinantrópicos como carrapato, pombo, escorpião, morcego, dentre outros”, destacou a coordenadora do Núcleo, Camila Carvalho.
Segundo ela, a conscientização da população e a adoção de medidas que impedem a proliferação de pragas são o melhor caminho.
Os interessados em receber a equipe para ação de conscientização podem entrar em contato pelo telefone 3315-4173.