Com a gestão da Aena Brasil, o aeroporto passou a contar com a avirampa, que facilita o acesso de passageiros às aeronaves (Foto/Divulgação)
O Aeroporto Mário de Almeida Franco registrou movimento de 47.002 passageiros no primeiro semestre de 2024. Segundo a administradora do local, a Aena Brasil, houve um aumento de 22% no número de embarques e desembarques em comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, a concessionária divulgou o balanço de operações realizadas nos últimos seis meses. O número indica 3.312 voos, um aumento de 7,5% em relação aos primeiros seis meses de 2023. Somente no último mês, o aeroporto de Uberaba registrou 505 voos e o trânsito de 6.671 passageiros.
Leia também: Uberaba entre as 10 cidades de MG com maior número de abertura de empresas no 1º semestre
Ainda em março, o diretor do aeroporto de Uberaba, Guilherme Zapola, declarou à Rádio JM, durante entrevista ao programa Pingo do J, que o referido mês apresentou aumento de 40% na movimentação usual, situação analisada pelo diretor como uma demanda reprimida. Ele destacou também que este é o primeiro ano em que o aeroporto de Uberaba supera os dados de 2019, que registraram um acumulado de 2.500 a 3.000 passageiros por ano.
Recentemente, entrou em funcionamento uma avirampa, que substitui a tradicional escada para o acesso dos passageiros às aeronaves. A informação foi revelada por Zapola durante reunião com líderes classistas e noticiada pela coluna ALTERNATIVA, assinada pela jornalista Lídia Prata. “Já está em operação nas aeronaves de alta temporada da Azul, A320”, complementa o diretor.
Também foi anunciada a colocação das áreas externas do aeroporto no mercado de locações para breve. A primeira seria a área do posto de combustíveis.