A previsão é de que quase 300 mil veículos passem pela 050 durante o fim de semana prolongado (Foto/Reprodução)
A concessionária Ecovias Minas Goiás espera a circulação de 278 mil veículos pelos 436,6 quilômetros concessionados da BR-050 em decorrência dos feriados de Paixão de Cristo (18) e Tiradentes (21). O número representa crescimento de 9% no tráfego em comparação com um dia comercial comum para este período do ano.
A expectativa é que os maiores movimentos ocorram na sexta-feira, das 6h às 12h, e na segunda-feira, das 14h às 20 horas. Para uma viagem tranquila, a concessionária orienta os usuários a fazer uma revisão veicular, a programar o trajeto – estipulando pontos de abastecimento, descanso e alimentação – e a respeitar os limites de velocidade, a sinalização e a distância segura em relação ao veículo a frente.
Outras orientações incluem usar o cinto de segurança, não manusear o celular enquanto estiver ao volante e a evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.
A EPR Triângulo iniciou uma operação especial voltada aos feriados prolongados da Páscoa e de Tiradentes. A ação tem como foco garantir a segurança viária, a fluidez do tráfego e o bem-estar de todos os usuários que trafegam pelas rodovias sob sua concessão.
Como parte do compromisso com a excelência nos serviços prestados, a concessionária manterá o atendimento médico e mecânico 24 horas por dia – serviço permanente –, com reforço de recursos operacionais durante o período de maior movimento. O incremento inclui a ampliação da frota de ambulâncias, guinchos e viaturas de apoio, posicionados estrategicamente ao longo do trecho para garantir respostas rápidas e eficazes em eventuais ocorrências.
Essa estrutura de atendimento, somada ao monitoramento em tempo real pelo Centro de Controle de Operações (CCO), é um dos pilares da atuação da EPR Triângulo, que trabalha diariamente para assegurar viagens mais seguras e confortáveis aos motoristas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à Operação Semana Santa/Tiradentes 2025 – Leia na Página 5.