Obra de revitalização em área onde funcionava um “lixão”, no bairro Volta Grande, está sendo destruída por populares
Ações de vândalos continuam dando prejuízos aos cofres públicos. Obra de revitalização em área onde funcionava um “lixão”, no bairro Volta Grande, está sendo destruída por populares. O local, situado na rua Antônio Policarpo Campos, atrás da Mata do Carrinho, será transformado em ecoponto.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José Renato Assis, há 15 dias os trabalhos no local tiveram início e na semana passada ele foi surpreendido pelos atos de vandalismo. “Pela manhã, ao chegar à obra, deparei com o muro, que começou a ser erguido, parcialmente destruído. Estou sentindo certa resistência dos moradores, que se acostumaram a jogar lixo no local”, revela.
Além do muro, está sendo feita a calçada com grama nas laterais, mas o engenheiro afirma que está receoso, pois acredita que até ela será roubada. “As pessoas reclamam tanto da prefeitura, mas quando alguma melhoria é feita, tem gente que ainda destrói sem saber que os maiores prejudicados são os cidadãos”, lamenta. Para conter essas ações, ele já está providenciando a contratação de empresa de vigilância armada à paisana. “Acredito que assim, conseguirei terminar a obra.”
De acordo com último levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Uberaba tem prejuízos mensais de aproximadamente R$40 mil com ações de vândalos.