Na fase final de obras, a previsão é de que a inauguração da revitalização ocorra na última semana de junho, entre os dias 22 e 28
A reforma passa por ajustes finais e há expectativa de que seja inaugurada antes mesmo da data proposta (Foto/Reprodução)
Está programada para a segunda quinzena de junho a inauguração do Mercado Municipal de Uberaba, após a reforma. À Rádio JM, o secretário de Agronegócio, Agnaldo Silva, antecipou que o evento deve no dia 22 ou 28 do próximo mês, já com a choperia instalada.
Conforme Agnaldo, a reforma passa por ajustes finais e há expectativa de que seja inaugurada antes mesmo da data de inauguração. No entanto, o local passará por limpeza e organização. Recentemente, a pasta se reuniu à Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) para alinhar os preparativos finais. “Já está sendo tratado todos os procedimentos, as agendas... Então, a expectativa é de 22 de junho”, explica Agnaldo.
Prefeitura multa empresa que abandonou a reforma do Mercadão em R$ 427,4 mil
A licitação para instalação da choperia deve ocorrer até a próxima semana, de forma que o empreendimento já deve estar em atividade na inauguração. “O processo já está bem adiantado, então a gente espera que lá tenha uma cantina bem apropriada para o momento”, afirma.
Agnaldo conta que atualmente a equipe está em processo de finalização dos banheiros térreos, tanto masculino quanto feminino, que deve terminar em duas semanas. Também, a Sagri aguarda a Cemig para retirada dos medidores de energia da parte interna do mercado, que passarão a ficar na parte externa.
Conforme o titular do Agronegócio, a pasta de Defesa Social também esteve presente na reunião para planejamento do trânsito no entorno, de forma que um projeto deve ser apresentado em breve. Ainda na parte de trânsito, está em andamento a manutenção dos paralelepípedos no entorno do Mercadão. “Aquela primeira parte do lado da avenida Leopoldino já está praticamente pronta. Eles estão remodelando tudo”, conta.
Ainda, está em processo a instalação de luminárias mais baixas, vistos que o local é alvo de reclamações devido a pouco luz. De acordo com Agnaldo, o Mercadão também ganhará 12 climatizadores, sendo quatro no segundo andar e oito no primeiro. “A expectativa é que teve um bem saudável, bem ventilado, harmônico para todo mundo frequentar mais qualidade”, antecipa.
O secretário pontua que também já está sendo programada a limpeza do loca, que será a última ação antes da entrega. O piso terá resina aplicada, de forma que serão necessários três dias para a execução completa. “Vai ser avisado uma semana antes, ajustar com permissionários porque, provavelmente, a limpeza em si deve ficar entre um e dois dias e também, depois vai passar uma resina. Ela não pode ser pisoteada, tem que ficar 48 horas inativo. A gente está estudando se vamos fazer por parte, se vamos fechar todo o mercado. Mas dois dias [de fechamento] é certeza", esclarece