SUCESSO

Ocupação nos primeiros voos da Gol alcança mais de 70%

Rafaella Massa
Publicado em 12/07/2023 às 22:01
Compartilhar

Avião desembarcou na tarde desta quinta-feira (6) (Foto/Rafaella Massa)

O primeiro voo de Uberaba a Congonhas após o início das operações, na última quinta-feira (6), contou com 80% de ocupação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos. Ainda, neste domingo (9), a viagem inversa, de São Paulo para Uberaba, contou com 60% dos assentos ocupados. A média é positiva, e o chefe da pasta tem expectativa que a companhia permaneça. 

À Rádio JM, Rui Ramos se disse confiante com a perspectiva de fixação da companhia aérea, apesar de reconhecer as dificuldades de estabelecimento de empresas do ramo na cidade. “Se olharmos o passado, não só no governo Elisa, por diversas vezes as companhias se instalaram, colocaram voos e depois de um tempo, por falta de demanda, elas pararam as atividades. Eu estou bastante animado. Inclusive, o voo de domingo, os dois trechos, um decolou, se eu não me engano, com 60% de ocupação e o daqui pra SP com 80% de ocupação, que é um número muito significativo. Se a gente mantiver isso, não tem porque o voo paralisar. Depende da população”, conta. 

O titular de Desenvolvimento Econômico frisou que o foco é estabelecer a GOL em Uberaba, para iniciar depois as negociações de expansão nas ofertas pela empresa. A próxima frente a ser “atacada” pela pasta é o aumento na oferta de horários para o destino já disponível. Em seguida, o plano é viabilizar o trajeto para até Guarulhos. 

"Vamos consolidar esse voo, deixar a GOL ver que ele firmou, e a gente tem convicção que vai. E trabalhar com eles, que já estão firmados, em aumentar essa frequência, que hoje é de três vezes por semana. Talvez algum outro horário, que às vezes tem um pessoal pedindo para ver se pode ser mais cedo, para poder ir para São Paulo e ter o dia todo para trabalhar lá e voltar à noite. Tem gente me pedindo para ver se eles fazem uma vez ou duas vezes por semana para, ao invés de Congonhas, ser Guarulhos, por causa de algumas conexões internacionais”, pontua Rui Ramos.  

A empresa Azul Linhas Aéreas também está na mira da pasta. Segundo Rui, já está sendo feita a comunicação com a empresa para a ampliação na frequência de voos para Belo Horizonte. “Estamos conversando com a Azul para ver se eles conseguem ampliar a frequência para Belo Horizonte, que está com uma rotação boa, mas podemos talvez ter uma segunda frequência e podemos pedir para a Azul retomar aquele voo para Campinas que também é importante”, analisa.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por