Senac abriu inscrições do curso de Técnico em Enfermagem, dentro do Programa Senac de Gratuidade, em que oferece outras opções (Foto/Reprodução)
Internauta manifestou-se nas redes sociais do Grupo JM de Comunicação, reclamando da formação de filas na unidade do Senac em Uberaba. Conforme a reclamante, muitas pessoas chegam na madrugada ao local para garantir o atendimento. A internauta questionou se não seria viável a distribuição de senhas para evitar a formação de extensas filas e que as pessoas que procuram o Senac tenham que passar por situação considerada por ela tão desconfortável.
Em nota, o Senac Minas disse que acompanha a movimentação ocorrida na unidade de Uberaba nesta terça-feira (16), em decorrência da abertura das inscrições para o curso Técnico em Enfermagem, oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).
“Desde o início da divulgação da abertura de turmas, foi devidamente informado que as vagas eram limitadas e que as matrículas seriam realizadas por ordem de chegada. A unidade funciona das 8h às 22h e está com a equipe preparada para efetuar as matrículas dos candidatos que cumpram os pré-requisitos, respeitando o número de vagas disponibilizadas e as regras do Programa”, destacou a nota.
Ainda conforme o Senac, a instituição mantém circulação tranquila e organizada dentro de suas instalações, assim como zela pelo bem-estar dos interessados nas vagas durante o funcionamento da escola.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é considerado o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.
Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta, composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.
O portfólio do Senac contempla cursos presenciais e à distância em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.