Comboio segue pela BR-262 em direção a Itumbiara (GO), dando sequência à operação de transporte da carga superdimensionada. (Foto/Reprodução)
A operação de transporte da supercarga avançou para uma nova etapa no início da tarde desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o comboio iniciou, por volta das 12h50, o deslocamento pela BR-262, após concluir a manobra de acesso a partir da BR-050, no trecho urbano de Uberaba. O comboio seguirá sentido a Itumbiara (GO), e deve passar pelos municípios de Campo Florido e Prata.
A movimentação foi possível após a liberação do caminhão que apresentou falha mecânica no dia anterior. Com isso, o transporte seguiu conforme o planejamento logístico estabelecido para hoje, pelas equipes responsáveis.
A carga, composta por um moinho industrial da Votorantim, saiu do Porto de Santos (SP) com destino final à cidade de Edealina (GO). Ao acessar a BR-262, o comboio segue agora em direção a Itumbiara (GO). Segundo informações preliminares, está previsto o transbordo do equipamento para outra carreta, composta por 24 eixos, que dará sequência ao trajeto até o destino final.
Considerada uma das maiores operações logísticas em andamento na região, a supercarga tem peso de quase 700 toneladas, 123 metros de comprimento e 5,7 metros de altura. O deslocamento ocorre em velocidade reduzida, com escolta especializada, bloqueios temporários e paradas técnicas, sendo acompanhado em tempo real pela PRF e pela concessionária Ecovias Minas Goiás.
A PRF reforça a orientação para que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelos trechos impactados pela operação, respeitando a sinalização e as instruções das equipes de segurança viária.