A expectativa da operação em Uberaba é alta, devido à explícita demanda atual
Boeing 737-800 com 186 assentos que fará voos de Uberaba para SP. (Foto/Tudo Viagem)
Gol poderá tornar a frequência de voos para São Paulo-Congonhas diária, segundo afirmou ontem o gerente de Relações Governamentais da companhia, Ciro Camargo durante entrevista ao programa Pingo do J da Rádio JM. A partir do dia 6 de julho a Gol passa operar voos para Congonhas às terças, quintas e domingos com aeronaves Boeing 737-700 que transportam 138 passageiros. Para ampliar a oferta de voos, o executivo da empresa destaca a necessidade de lotação de, pelo menos, 80% os voos, o que representa média de 110 passageiros.
Ciro revelou que a expectativa da operação em Uberaba é alta, devido à explícita demanda atual, principalmente com empresários. No entanto, antes de pensar em expandir o calendário de viagens ou ampliar as rotas para outros destinos, é preciso que a comunidade faça a sua parte e comece a utilizar os serviços da Gol.
“Na nossa rede como um todo, chegamos facilmente a uma média de ocupação de 80%. Uma média razoável de se esperar nos voos da Gol. Não esperamos qualquer número menor que essa taxa na cidade [de Uberaba]. Para que a oferta seja completa, é necessário, e esperamos que assim seja, que tenhamos ao menos um voo diário. Por isto preciso muito do apoio da comunidade, dos empresários, quem viaja, para que nos ajudem a fortalecer o voo em Uberaba para que se torne diário rapidamente”, disse Ciro, ao Pingo do J.
A Gol retomou a venda de passagens para voos de Uberaba a São Paulo no começo de maio deste ano, após finalizada a parceria com a empresa Voepass. Agora, a companhia atua com aeronave própria, e oferece preços promocionais nos voos, que retornam a partir de 6 de julho, como estratégia para atingir a meta.
“A promoção tem que ser tão atrativa como aquela que já é trabalhada no nosso sistema todo para ter a ocupação de no mínimo 80%. Temos que garantir que o produto seja acessível, bem aproveitado e que as pessoas tomem gosto de viajar a jato para São Paulo. Existe disponibilidade hoje no nosso site de voos a R$143 entre Uberaba e São Paulo. Aliás, tem mais um ponto importante. O preço das tarifas apresentadas é equivalente a ir de ônibus, mas com mais conforto e rapidez”, afirmou o executivo.
Como orientação para adquirir os preços mais acessíveis, Ciro Camargo expõe que, se possível, o interessado possa programar antecipadamente a sua viagem. “Se houver a possibilidade de se planejar, olhar para a frente, pensar com antecedência como serão as férias, os feriados, tem valor. Vai economizar muito. As pessoas que gostam de viajar, que prezam suas economias, por favor, se antecipem, comprem passagem aérea, comprem estadias em hotel, façam reservas com maior antecedência possível”, finaliza.
Funcionários. Com a saída da operação da Voepass e da Azul em Uberaba, este ano, o Jornal da Manhã recebeu denúncias de sucessivas demissões nas companhias aéreas no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em meio ao desligamento de rotas.
Ciro Camargo garantiu que serão repostos, pelo menos, 20 a 30 postos de trabalho diretos com cada ligação aérea, mas sem confirmação se serão trabalhadores de Uberaba ou de outras regiões. “Estamos falando de pelo menos 20 a 30 empregos aqui. Então precisamos, pelo menos, repor essas 20 colocações, fora todo o restante que são terceirizados, empregados que tem ligação direta com o voo. Esperamos que esses empregados sejam repostos rapidamente e que nós possamos indiretamente movimentar um pouco a economia local”, pondera.
Ele também afirmou que os funcionários demitidos anteriormente serão reconsiderados no novo processo seletivo, que já está aberto. As informações completas para currículo estão em www.voegol.com.br.