VENDAS ONLINE

"Ouvir a classe empresarial é fundamental", diz Passalio em evento na Aciu Uberaba

Evento promovido pela Federaminas, das 9h às 12h, deverá ter a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio

Publicado em 04/10/2023 às 20:32Atualizado em 05/10/2023 às 11:43
Compartilhar

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) sedia nesta quinta-feira (5) a última etapa do “Circuito E-Minas”, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O Circuito já passou por nove cidades mineiras, e Uberaba será o palco de discussões fundamentais sobre o movimento associativista e o desenvolvimento econômico regional. O evento terá início às 9h e seguirá até as 12h e contará com a presença de protagonistas do desenvolvimento local e estadual, incluindo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passalio, bem como de outras autoridades. 

A inciativa da Federaminas, juntamente com o governo de Minas, tem a finalidade de estimular o crescimento do Estado, gerando oportunidades de negócios para fortalecer o comércio, mais renda, empregos e benefícios para os municípios participantes, além de promover uma interação maior entre as cidades de cada regional, estreitando laços entre as associações.

A pauta central do evento em Uberaba será o desenvolvimento econômico do município e da região, explorando oportunidades para atrair investimentos e fortalecer o empreendedorismo local. Após o credenciamento e café, terá início a apresentação do painel “Fórum Regional pelo Desenvolvimento de Minas”. No encontro serão debatidas oportunidades concretas de atração de investimentos para impulsionar o empreendedorismo tanto local quanto regional.

“Para o governo de Minas, ouvir a classe empresarial é fundamental, pois possibilita adotar mecanismos que impulsionem ainda mais as potencialidades locais. Ouvir as necessidades de quem gera emprego e renda para os mineiros é a prioridade do nosso governador Romeu Zema. E é por meio desta troca que o Estado promove políticas públicas que ajudam o setor como, por exemplo, o Minas Livre Para Crescer, que simplifica o ambiente de negócios e a vida de quem quer empreender”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Secretário Fernando Passalio (Foto/Reprodução)

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, destaca a importância do diálogo entre as associações comerciais e as lideranças empreendedoras e políticas. Para o gestor, o Circuito E-Minas é uma excelente oportunidade para fortalecer o networking entre os líderes e criar insights para o desenvolvimento econômico de Janaúba. “O fomento ao empreendedorismo é uma forma de atrair investimentos e criar um ambiente fértil e sólido para a inserção de negócios. Através do desenvolvimento econômico, é possível dar dignidade às pessoas, por meio da geração de empregos e distribuição de renda”, apontou Rodrigues.

Para o evento é esperado, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, a prefeita Elisa Araújo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais e Sebrae. 

Os trabalhos serão mediados pelo presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, e pelo presidente da Aciu, Anderson de Melo Cadima.

A penúltima etapa do “Circuito E-Minas” aconteceu em setembro, em Janaúba, no norte de Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por