Deputada Federal Dandara Tonantzin está em Uberaba nesta segunda-feira e se reuniu com a reitora e vice-reitora da UFTM sobre o assunto
A expansão dos campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na Univerdecidade, em Uberaba, e Iturama e mais a criação do campus Araxá foram tema de reunião entre a instituição e a deputada federal Dandara Tonantzin (PT), na manhã da segunda-feira (30). A parlamentar foi recebida pela reitora, Marinalva Vieira Barbosa, e também pela vice-reitora, Maire Soares Ataíde.
Dandara afirmou, na ocasião, que o objetivo é trabalhar para conquistar mais recursos para a UFTM, não apenas para a expansão física, como a chegada de novos cursos. E ainda, viabilizar a compra de novo mobiliário, equipamentos de informática, além da ampliação do quadro de pessoal para a universidade.
Vice-reitora da UFTM, Meire Ataíde, com a deputada federal Dandara (Foto/Tito Teixeira)
“Esse é o objetivo da nossa reunião. Tomarmos conhecimento das demandas da universidade para trabalharmos pela viabilização de mais recursos para melhorias de infraestrutura e ampliação dos campi da Univerdecidade e de Iturama”, destacou Dandara.
Ela ressaltou que também vai trabalhar pela expansão da universidade com a criação de mais um campus, em Araxá, no Alto Paranaíba. “E, quero tranquilizar os uberabenses que a criação de mais um campus para a UFTM não vai atrapalhar em nada os investimentos nos campi de Uberaba”, garantiu a parlamentar.
A deputada federal destacou que, após oito anos de congelamento nos investimentos das universidades federais, o Plano de Aceleração do Crescimento prevê aplicação de recursos no ensino superior, o que deve viabilizar as demandas da UFTM.
Após a reunião na reitoria da UFTM, a deputada federal visitou as instalações do Hospital de Clínicas (HC) acompanhada da vice-reitora, Maire Ataíde.
Ainda na agenda da deputada estava previsto no período da tarde encontro com apoiadores, lideranças, movimentos políticos para uma avaliação do governo Lula. E, ainda, visita à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) e à secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, para anunciar a indicação de R$ 1,2 milhão para desenvolvimento de programas de saúde nas escolas municipais.