A ausência de professor regente de Matemática para a referida turma foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Foto/Arquivo)
Pai de aluna que cursa o nono ano na Escola Municipal Uberaba acionou a reportagem da Rádio JM e do Jornal da Manhã para denunciar a falta de professor de matemática. Segundo ele, a turma de sua filha começou o ano sem o titular da disciplina e a situação seria resolvida apenas em maio.
"Minha filha estuda na escola municipal Uberaba no nono ano e está sem professor de matemática desde o início do ano. A professora está afastada e com previsão de retorno só em maio. Isso é um absurdo!", critica o ouvinte.
A ausência de professor regente de Matemática para a referida turma foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo nota enviada ao JM, o profissional está afastado por motivos pessoais até maio. Contudo, a pasta informa que os alunos recebem as aulas normalmente, ministradas por professores substitutos até a determinação de profissional direto.
A pasta ainda destaca que "novas convocações de profissionais do magistério para toda a rede municipal estão programadas para ocorrerem em breve e reforça que as reposições são feitas seguindo os trâmites internos necessários, garantindo transparência e assertividade no processo de remanejamento de docentes".
Apesar do questionamento, a Semed não informou se há falta de outros professores na rede municipal.
Confira posicionamento completo:
"Diante da importância do ensino de qualidade e da necessidade de garantir a continuidade do processo educacional, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que o professor regente de Matemática está afastado até maio de 2024 por motivos pessoais e a reposição com um profissional efetivo para esse período já está em andamento. É importante ressaltar que não há interrupção nas aulas de Matemática. A disciplina é ministrada, temporariamente, por professores substitutos, até a determinação do profissional direto.
Ciente das demandas, a Semed destaca que novas convocações de profissionais do magistério para toda a rede municipal estão programadas para ocorrerem em breve e reforça que as reposições são feitas seguindo os trâmites internos necessários, garantindo transparência e assertividade no processo de remanejamento de docentes".