Empresa promete enviar novo cronograma da obra nesta terça-feira
A reforma do Mercado Municipal tem previsão de término em março (Foto/Jairo Chagas)
Paralisada para não prejudicar as festividades de fim de ano, a obra do Mercado Municipal de Uberaba deveria ter retornado até o dia 10 de janeiro, mas a empresa responsável pela reforma abandonou o local e ainda não se manifestou. Secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Arduini, disse que a empresa prometeu enviar o novo cronograma da obra nesta terça-feira (17).
De acordo com informações obtidas pela jornalista Lídia Prata, titular da Coluna Alternativa, a expectativa da Prefeitura de Uberaba é que a Elis Construtora reassuma a obra. O secretário Anderson Passos acredita que a empresa goiana retornará até porque deixou no Mercadão muitos materiais já adquiridos por ela.
Elis Construtora prometeu se manifestar formalmente nesta terça-feira (17) e enviar novo cronograma da obra.
Ainda na última semana, a construtora foi notificada por ter abandonado o serviço em dezembro e até agora não ter dado sequer satisfação do seu sumiço. Mesmo que retorne ao canteiro de obras, não vai mais dar tempo de cumprir o prazo estabelecido no contrato, previsto para finalizar em março, concluindo os 10 meses previstos no edital.
Havia ficado acordado que a empresa pararia na semana do Natal e Ano Novo, para não prejudicar a movimentação do comércio. E, com a intensidade das chuvas e a impossibilidade de trabalhar na área externa, retornaria ao canteiro de obras em janeiro, para focar no mezanino. No início de fevereiro iniciaria a remoção do piso e das instalações.