SUCESSO

Paratleta de Uberaba garante dois ouros em competição universitária

Rafaella Massa
Publicado em 29/05/2023 às 22:42Atualizado em 30/05/2023 às 05:56
Compartilhar

Paratleta André Freitas com a equipe (Foto/Divulgação)

O paratleta uberabense André Freitas trouxe para casa duas medalhas de ouro após participar da competição Conexão Paralímpica, em São Paulo/SP, neste fim de semana. Ao Jornal da Manhã, o atleta contou que a agenda de compromissos esportivos está lotada em 2023, na busca de atingir os índices internacionais e trazer ainda mais vitórias.  

As paraolimpíadas universitárias aconteceram no CT do São Paulo Futebol Clube (SPFC), nos dias 25 e 26 de maio. Apesar de praticar disco, peso e dardo, desta vez André competiu pelo disco e pelo dardo, modalidades na qual levou o ouro. O atleta conta que teve um bom desempenho, permanecendo na margem de seus resultados usuais, mesmo com as adversidades.  

“Nesse fim de semana, infelizmente, eu não me senti muito bem lá na competição. Mas eu consegui manter a minhas marcas e está para melhorar, para ver se consigo entrar no internacional e chegar no mundial, se Deus quiser”, afirmou à reportagem. 

André Freitas está no esporte há três anos, entrou em 2021, e já tem uma série de conquistas. São mais de 12 medalhas entre conquistas estaduais e nacionais. O atleta conta que, agora, está na busca de aumentar sua marca para conquistar os índices internacionais. 

“Por enquanto, eu estou fazendo 14 metros no disco, só que agora eu consegui bater 12,15m. No internacional a gente tem que fazer 90% do índice, que é a metragem do primeiro lugar. Se eu não estou enganado, André Rocha, que é o campeão mundial, está na minha classe, em primeiro no ranking e foi campeão mundial. A metragem dele é 8,11m no peso e no disco é 22, quase 23 metros. Então, quer dizer, eu tenho que chegar no mínimo, 18 m a 19 m para poder participar das competições internacionais”, explicou o esportista. 

Já em junho, André Freitas volta à São Paulo para competir nos dias 15 e 16, pelo campeonato brasileiro. Na próxima competição, ele conta que buscará a vitória nas três modalidades: disco, peso e dardo. Outros compromissos marcados são em Belo Horizonte, onde ocorrerá um meeting e em seguida tem o final do nacional, das olímpiadas universitárias, em São Paulo novamente. E, para fechar o ano, André irá competir em Juiz de Fora, em outubro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por